Onda 'anormal' mata três banhistas e deixa outros 17 feridos, na África do Sul

Publicado em 19/12/2022, às 22h50
Foto: Reprodução/
Foto: Reprodução/

Por Extra Online

Banhistas que estavam na praia da cidade de Durba, na África do Sul, foram surpreendidos por uma onda 'anormal', conforme foi descrito o episódio pelos serviços de emergência locais nesta segunda-feira. Três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas.

Uma onda anormal é o equivalente em português de uma 'freak wave', como esse tipo de ocorrência conhecida internacionalmente. São ondas que a altura excede o previsto estatisticamente para uma determinada região. Esses fenômenos costumam ser imprevisíveis.

"O Serviço de Emergência respondeu a relatos de uma onda anormal que varreu um grupo de banhistas contra o píer, causando vários ferimentos”, disse o porta-voz Njabulo Dlungele em comunicado publicado no Twitter no domingo"

Entre os mortos, está um adolescente. Todos os três morreram no local.

Cerca de 100 pessoas foram atingidas pela onda, que aconteceu por volta das 17 horas. Ao todo, 35 salva-vidas participaram do resgate.

— Os detalhes dos incidentes ainda são incompletos. No entanto, acredita-se que uma onda estranha colocou muitas pessoas em perigo enquanto nadavam e elas se afogaram tragicamente. Dezessete outros são relatados feridos — disse Nomusa Dube-Mncube, governadora da província de KwaZulu-Natal, que pediu uma investigação sobre o episódio.

Gostou? Compartilhe