Um ônibus que transportava adolescentes caiu de um penhasco em Antioquia, Colômbia, resultando em pelo menos 17 mortes e cerca de 20 feridos, durante o retorno de uma viagem de formatura.
Os jovens, com idades entre 16 e 18 anos, estavam voltando das praias de Tolú para Bello quando o veículo perdeu o controle e despencou de uma altura superior a 20 metros; as causas do acidente estão sendo investigadas.
O governador de Antioquia decretou três dias de luto e determinou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro, enquanto a Polícia Nacional coordena o traslado dos corpos para o Instituto Médico Legal de Medellín.
Resumo gerado por IA
Um ônibus que transportava adolescentes caiu de um penhasco na madrugada de domingo no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, deixando ao menos 17 mortos e cerca de 20 feridos.
A tragédia ocorreu durante o retorno de uma viagem organizada pelos estudantes. Os jovens, com idades entre 16 e 18 anos, fizeram uma comemoração de formatura do ensino médio. Acidente ocorreu quando o veículo voltava das praias de Tolú, no Caribe colombiano, com destino ao município de Bello, na região metropolitana de Medellín, segundo informações do jornal El Tiempo.
Estudantes estavam em uma excursão do Caribe colombiano para Medellín quando o acidente ocorreu
O ônibus teria perdido o controle e despencado de uma altura superior a 20 metros. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O acidente ocorreu em um trecho entre os municípios de Remedios e Zaragoza, na área conhecida como El Chispero.
Três dos feridos estão em estado grave e foram encaminhados a hospitais da capital do departamento, informou o governador de Antioquia, Andrés Julián Rendón. Entre os mortos está o motorista do ônibus, funcionário da empresa de transporte turístico Precultur. A Polícia Nacional coordena o traslado aéreo dos corpos para o Instituto Médico Legal de Medellín.
Governo de Antioquia decretou três dias de luto. Governador determinou que as bandeiras de prédios públicos sejam hasteadas a meio mastro. "Todo o departamento está de luto pela perda dessas vidas jovens", escreveu.
Não havia professores acompanhando o grupo, explicou o secretário de Educação de Bello, Edgar de Jesús Callejas Arango. A prefeitura da cidade afirmou que cinco alunos que se formariam não participaram da excursão e permaneceram em Tolú.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.