Um ônibus foi incendiado, nesta sexta-feira (14), no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O coletivo, da empresa Real Alagoas, teria sido atacado próximo ao terminal de ônibus do conjunto.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi realizada por seis pessoas que teriam chegado ao local em três motos. Armados, intimidaram pessoas que estavam no local e atearam fogo ao coletivo.
Testemunhas teriam dito que os autores do ataque afirmaram estar recebendo ordens de dentro do sistema prisional, mas a informação não foi confirmada pela polícia. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Em junho de 2015, outro ônibus foi incendiado no mesmo local. Na época, a polícia registrou ataques a coletivos em outros pontos da cidade, como Jacintinho e São Jorge. Veja vídeo:
Reação
Em texto enviado à imprensa, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que adotou medidas de reforço policial e vigilância na região do complexo Benedito Bentes e em noutras regiões de Maceió. Viaturas e helicópteros foram enviados ao local e incursões estão sendo intensificadas para a identificação dos autores.
O secretário de Segurança, coronel Lima Junior, determinou que o Grupamento Aéreo sobrevoe terminais de ônibus de toda a capital.
"Assim que soubemos do ato criminoso determinamos empenho máximo do policiamento especializado, incluindo a inteligência da Secretaria e das polícias. Mandamos imediatamente reforço policial com unidades da área, Bope, Radiopatrulha e também com as aeronaves. Estamos com toda a vigilância redobrada e daremos a resposta", afirma o secretário Lima Junior.
LEIA MAIS
+Lidas