Operação Abstenção: tentativa de coação de eleitor é investigada pela PF no interior de Alagoas

Publicado em 18/11/2025, às 11h41
Assessoria
Assessoria

Por TNH1 com Ascom PF

A Polícia Federal iniciou a Operação Abstenção para combater a corrupção eleitoral em Minador do Negrão, Alagoas, onde um eleitor foi coagido a não votar nas eleições municipais de 2024.

As investigações revelaram que o eleitor teve seus documentos retidos e recebeu R$ 1 mil para não comparecer às urnas, indicando uma tentativa de manipulação do processo eleitoral.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Justiça Eleitoral para coletar provas e identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.

Resumo gerado por IA

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Abstenção, que combate corrupção eleitoral envolvendo a tentativa de coação de eleitor para que se abstivesse de votar nas eleições municipais de 2024, na cidade de Minador do Negrão, no interior alagoano.

As investigações apontaram que um eleitor foi levado à residência de um candidato, onde teve seus documentos pessoais retidos. Na mesma oportunidade, recebeu a quantia de R$ 1 mil em espécie, com o objetivo de impedir seu comparecimento às urnas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral da 045ª Zona de Igaci, visando apreender elementos de prova que possam comprovar a materialidade do crime e reforçar os indícios de autoria, além de identificar outros possíveis envolvidos.

Gostou? Compartilhe