Operação Campo Limpo combate faccionados ligados a "Tribunal do Crime" no Agreste de AL

Publicado em 23/03/2026, às 08h07
Montagem TNH1
Montagem TNH1

Por TNH1 com Ascom PCAL

A Operação Campo Limpo, realizada em Alagoas, visa desarticular uma facção criminosa envolvida em um sistema de 'Tribunal do Crime', resultando na prisão de duas pessoas até o momento.

Os acusados são ligados a diversos crimes na região de Campo Alegre, e a operação resultou na apreensão de armas de fogo, armas brancas e munições.

A ação é liderada por delegados locais e conta com a participação de várias unidades policiais, incluindo delegacias de homicídios e forças especiais, para intensificar o combate ao crime organizado na área.

Resumo gerado por IA

A Operação Campo Limpo, na manhã desta segunda-feira (23), combate integrantes de uma facção criminosa com atuação no Agreste alagoano e com envolvimento na prática do "Tribunal do Crime", uma forma de justiça paralela instituída para julgar e punir membros da própria organização ou pessoas de comunidades dominadas que descumprem as regras do grupo. Até o momento, duas pessoas foram presas. 

A Polícia Civil de Alagoas informou que os acusados têm envolvimento em diversos crimes praticados em Campo Alegre e região. A ação resultou também na apreensão de armas de fogo, arma branca e munições.

Efetivo

A operação está sendo comandada pelos delegados Roberto Batista e Bruno Tavares, e conta com efetivo das Unidades Policiais das Delegacias de Homicídios da 6ª Região, Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Delegacia de Homicídios de Palmeira dos Índios, Delegacia de Homicídios de Batalha, Núcleo de Planejamento Operacional, SAER, além do apoio da 1ª CPMI (Guarnições Pelopes/Inteligência/FT) e CME (Choque/BOPE/ROTAM).

Gostou? Compartilhe