Operação combate grupo criminoso suspeito de assaltos em usinas e Codevasf

Publicado em 03/07/2023, às 07h41
Ascom/PC
Ascom/PC

Por Redação do TNH1

A equipe da Delegacia Regional de Penedo deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 3, para desarticular uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos, que atua há cerca de dois anos nas cidades de Igreja Nova, Penedo e Coruripe. Os mandados de prisão, e de busca e apreensão, foram cumpridos no Estado de Sergipe e, até o momento, três pessoas foram presas em Aracaju. Duas conseguiram fugir.

De acordo com informações do delegado Rômulo Andrade, titular da Regional de Penedo, foram seis meses de investigação até que a polícia conseguiu chegar aos integrantes do grupo criminoso que vinha cometendo crimes em usinas, casas de bombas e até na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba).

Segundo a polícia, diversos celulares e outros equipamentos foram apreendidos e serão analisados pela equipe de inteligência da Polícia Civil. O intuito do grupo era subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação, e causou um prejuízo financeiro em cerca de R$ 1 milhão.

A operação contou com apoio da Polícia Civil sergipana e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas.

Gostou? Compartilhe