A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação "Farmácia do Crime", na manhã desta sexta-feira (29), com o objetivo de combater a organização criminosa envolvida em roubos e na comercialização de medicamentos falsificados, além da aquisição ilícita de anabolizantes e canetas emagrecedoras. Um homem foi preso em flagrante em uma fábrica no município de Rio Largo, na Grande Maceió, e outros alvos estão sendo investigados na ação em andamento. Novas detenções podem acontecer até o fim da operação.
LEIA TAMBÉM
"O objetivo é coibir a mobilização criminosa que comercializa medicamentos falsificados e adulterados adquiridos de forma ilícita. Encontramos aqui parte do material, como caderno de anotações das vendas, maquineta e arma de fogo sem autorização", disse o delegado Thiago Prado que esteve na fábrica na cidade vizinha à capital.

O homem preso em flagrante estava com a arma de fogo no endereço. Também no local, a polícia encontrou diversos medicamentos em cima de mesas, em caixas de papelão, em baldes e em outros itens de armazenamento. Os produtos eram vendidos com anúncios nas redes sociais.
Veja imagens:
Os policiais seguem em busca de outros alvos da organização criminosa e outras áreas estão sendo visitadas pelas equipes de segurança.
A Polícia Civil destacou que vai fornecer mais informações sobre a operação no fim desta manhã, na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, na capital alagoana.
LEIA MAIS
+Lidas