A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na tarde desta quarta-feira (4), o balanço da Operação Tríade Criminal, deflagrada na manhã de hoje para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e diversos homicídios em Palmeira dos Índios, no Agreste do estado.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, cinco pessoas foram presas. Durante a ação, um dos suspeitos, um homem de 35 anos, reagiu à abordagem policial e morreu após os agentes revidarem para, segundo a corporação, "cessar a ameaça". Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 31 mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares diversas da prisão.
As investigações apontaram a existência de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilícita de entorpecentes quanto pela prática reiterada de homicídios, em um contexto de domínio territorial e violência sistemática.
De acordo com o delegado Rodrigo Temóteo, a deflagração da operação ocorreu em um momento estratégico.
O dia de hoje foi escolhido estrategicamente em razão das prévias carnavalescas, haja vista a necessidade de resguardar toda a população e a saúde pública do tráfico de drogas aqui na região", afirmou.
A operação contou com a atuação integrada de diversas unidades e forças de segurança, entre elas a Delegacia-Geral da Polícia Civil de Alagoas, o Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, a Coordenação das Delegacias de Homicídios do Interior (DHI) e a Seção Aérea da Polícia Civil (SAER), vinculada ao Departamento Estadual de Aviação (DEA), com o helicóptero Falcão 6.
Também prestaram apoio operacional o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, a DINTER e o 3º BPM/Canil da PMAL.
LEIA MAIS
+Lidas