Pelo menos doze pessoas foram presas em uma operação realizada na manhã desta quarta (17) pelas delegacias de Arapiraca e Craíbas, no Agreste de Alagoas. O homem apontado pela polícia como líder do grupo morreu em confronto.
LEIA TAMBÉM
Todos são suspeitos de praticar tráfico de drogas e homicídios na região e foram presos em cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão expedidos pela Justiça.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, que comanda a ação, um trabalho investigativo levou à representação dos presos junto à 17ª Vara Criminal da Capital. Foram três meses de investigações iniciadas após as prisões de José Francisco de Paula, vulgo Cuquinha, e seu comparsa, Claudivan da Silva, bem como, sete dias depois, foi preso em flagrante José do Nascimento, o "Zé do Pão". Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A partir de então, começou o trabalho da polícia para descobrir os integrantes da organização criminosa que seria liderada por Ialy Rocha, o "Ialy da Borracharia".
Eles foram identificados e, nesta manhã, foram presos. Os suspeitos são Jaelison Melo Lima, o “Alemão” ou “Campo Alegre”; Alexsandro Santos Ferreira Gallotti; Lucas da Quitéria; Itamires, filho de Rafael e de Betinha; João Vitor, o “Alan”, filho de Manezão e de Leide; Jailson, vulgo “Nan”; Mailson Araújo da Silva; os irmãos Ivan e Rato – filhos de Dinho e de Nazaré; Júlio Francisco de Paula, o “Cuquinha”; Claudivan da Silva e José do Nascimento, o “Zé do Pão”.
O líder da organização criminosa Ialy Rocha reagiu à prisão e morreu. "Houve um confronto armado, situação na qual a polícia revidou de imediato, e o Ialy Rocha foi socorrido, mas veio a óbito. Com ele, apreendemos uma arma e maconha. Além desse material, encontramos outra arma, um revólver calibre 38 e alguns veículos. Todos foram levados para a Central de Flagrantes em Arapiraca", contou em entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas