Operação cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio de ciclista profissional

Publicado em 14/10/2025, às 12h38
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Por Redação

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (14), mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Marechal Deodoro (AL) e Santa Cruz do Capibaribe (PE) durante a "Operação Partilha - Fase 2", que investiga a tentativa de homicídio do ciclista profissional Thyago Costa Silva.

O crime aconteceu em 1º de julho, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru (PE). Segundo as investigações, os alvos são suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo contra a vítima, que ficou cerca de dois meses hospitalizada e passou por diversas cirurgias.

Ao todo, foram cumpridos:

  • dois mandados de prisão preventiva;
  • seis mandados de busca e apreensão.

Um dos suspeitos não foi localizado e segue foragido.

A Polícia Civil informou que o crime teria sido motivado por uma disputa na divisão de bens entre o autor, mandante do crime e a ex-companheira, que atualmente mantinha um relacionamento com a vítima.

Até o momento, quatro dos sete investigados já foram presos. O autor dos disparos, reconhecido pelo ciclista, havia sido detido ainda na primeira fase da operação, em Marechal Deodoro.

Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. Cerca de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ação.

Gostou? Compartilhe