Uma operação da Polícia Civil de Alagoas desarticulou, na manhã desta quarta-feira (30), uma organização criminosa especializada no furto e revenda de veículos apreendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, o grupo utilizava documentos falsificados para retirar ilegalmente os veículos dos pátios. Após o furto, os automóveis eram revendidos ou desviados. A quadrilha também atuava em Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Durante a ação, batizada de Operação Sem Limites, cerca de 27 veículos foram recuperados. Alguns deles estão sendo encaminhados para o pátio da Delegacia Geral, localizado no bairro Jacarecica.
A operação contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; do delegado-geral Gustavo Xavier; além dos delegados Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e Bruno Tavares, do Setor de Planejamento Operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).
Foram mobilizadas equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da DRFV, do setor de Planejamento Operacional da DGPC e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Veja a nota do Detran:
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que vem acompanhando as investigações desde o início e ressalta a atuação integrada e eficaz entre os órgãos de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público e a 17ª Vara Criminal.
O Detran/AL reafirma seu compromisso com o combate às ações criminosas, conduzido de forma permanente, constante e silenciosa.
A Autarquia agradece, ainda, o fundamental apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), cuja parceria tem sido essencial para o avanço das apurações.
Confira o posicionamento do DMTT:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que, como parte interessada na investigação, está colaborando com as autoridades policiais que atuam contra um grupo criminoso responsável pela retirada irregular de veículos do pátio contratado pelo órgão. O DMTT reforça seu apoio à atuação dos agentes de segurança na elucidação do caso.
LEIA MAIS
+Lidas