Operação flagra fraude de energia em hotel na Cruz das Almas, em Maceió

Publicado em 25/09/2025, às 16h39
Divulgação / Equatorial
Divulgação / Equatorial

Por TNH1

A Equatorial Alagoas deflagrou a operação "Check-out", que identificou irregularidades no consumo de energia em um hotel localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A informação foi divulgada pela distribuidora nesta quinta-feira (25).

De acordo com a distribuidora, o fornecimento de energia ao estabelecimento havia sido suspenso por um débito. No entanto, no local, as equipes constataram que o cliente estava ligado sem autorização, com um medidor não cadastrado no sistema.

A Equatorial estima que a perda de energia chegue a 27 mil kWh, volume suficiente para abastecer cerca de 108 residências por um mês, considerando um consumo médio de 250 kWh.

O nome do hotel não foi divulgado, e a reportagem não conseguiu localizar a defesa do estabelecimento.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Científica acionada para realizar perícia no local. Após a constatação da fraude, a distribuidora regularizou a unidade. O responsável pelo hotel foi conduzido à Central de Flagrantes.

A operação ainda contou com o apoio da Secretaria de Segurança (SSP).

Gostou? Compartilhe