Operação Frida prende 10 acusados de violência contra a mulher em AL

Publicado em 25/11/2025, às 07h13
Ascom PCAL
Ascom PCAL

Por Redação

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, chamada 'Frida', foi iniciada para cumprir mandados de prisão contra indivíduos acusados de crimes de violência contra a mulher, incluindo estupro e tentativa de feminicídio.

A ação ocorre em todo o estado e é coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, com a participação de um efetivo majoritariamente feminino, refletindo um esforço concentrado para combater a violência de gênero.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o número de prisões realizadas, e o delegado-geral Gustavo Xavier está acompanhando a operação de perto.

Resumo gerado por IA

Acusados de crimes de violência contra a mulher foram alvos de operação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar. Dez pessoas foram presas.

Denominada de "Frida", a ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano contra autores de violência física, patrimonial, estupro, tentativa de feminicídio e outros delitos contra a mulher.

"A ação é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero", comunicou a Polícia Civil.

A operação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e conta com a participação de um efetivo na maioria composto por mulheres delegadas, agentes e escrivães de várias Universidades Especializadas e Distritais da Polícia Civil. O delegado-geral Gustavo Xavier também acompanhou de perto as ações.

Gostou? Compartilhe