Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, chamada 'Frida', foi iniciada para cumprir mandados de prisão contra indivíduos acusados de crimes de violência contra a mulher, incluindo estupro e tentativa de feminicídio.
A ação ocorre em todo o estado e é coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, com a participação de um efetivo majoritariamente feminino, refletindo um esforço concentrado para combater a violência de gênero.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o número de prisões realizadas, e o delegado-geral Gustavo Xavier está acompanhando a operação de perto.
Acusados de crimes de violência contra a mulher foram alvos de operação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar. Dez pessoas foram presas.
LEIA TAMBÉM
Denominada de "Frida", a ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano contra autores de violência física, patrimonial, estupro, tentativa de feminicídio e outros delitos contra a mulher.

"A ação é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero", comunicou a Polícia Civil.
A operação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e conta com a participação de um efetivo na maioria composto por mulheres delegadas, agentes e escrivães de várias Universidades Especializadas e Distritais da Polícia Civil. O delegado-geral Gustavo Xavier também acompanhou de perto as ações.
LEIA MAIS
+Lidas