Operação identifica e prende quatro suspeitos de incêndio a ônibus em Maceió

Publicado em 15/10/2016, às 13h26

Por Redação

Quatro suspeitos de incendiar um ônibus da empresa Real Alagoas, na tarde dessa sexta-feira (14), no terminal do conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, em Maceió, foram presos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública a polícia conseguiu prender o grupo horas depois. Os quatro foram levados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e autuados.

As prisões foram realizadas após denúncias feitas pela população por meio do Disque Denúncia 181, que indicaram que seis homens, em três motocicletas, teriam chegado ao terminal e incendiado o ônibus. Três deles, de acordo com relatos dos denunciantes, moravam num local conhecido como Grota do Paredão, no Benedito Bentes.

Numa força-tarefa determinada pelo secretário Paulo Lima Junior, os setores de inteligência da Secretaria e da PM e o 5º Batalhão iniciaram as buscas pelos autores do crime.

Os presos foram identificados como Everton Douglas Batista da Silva, José Paulo Teodósio da Silva, William Cândido dos Santos e Mariano da Silva Gomes. Com eles, foi encontrado material que pode ter sido usado na ação criminosa, como máscaras e luvas. A polícia mantém as buscas pelos outros dois suspeitos.

Neste sábado, outros ônibus da Real Alagoas foram queimados na garagem da empresa. O secretário Lima Júnior informou que a polícia já trabalha para prender os autores desse segundo crime. A Secretaria de Segurança Pública não confirma, por enquanto, que as ordens de incêndios aos coletivos tenham partido do sistema prisional.

"Estamos com todas as inteligências nas ruas, a operacionalidade foi redobrada com viaturas e helicóptero e, com certeza, em breve, estaremos apresentando os culpados. O Estado não cruzará os braços perante a ousadia de criminosos e nossos policiais estarão nas ruas", declarou.

Gostou? Compartilhe