Operação integrada entre forças de segurança captura foragido ligado ao PCC

Publicado em 15/01/2026, às 15h23
Ascom SSP-AL
Ascom SSP-AL

Por Ascom SSP-AL

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Militar de São Paulo, a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) resultou, nessa segunda-feira (13), na prisão de um foragido da Justiça apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava em deslocamento pela região Nordeste.

A ação teve início a partir do compartilhamento de informações entre os setores de inteligência da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT) e da Agência de Inteligência da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Os dados indicavam que o indivíduo, com mandados de prisão em aberto, estaria circulando entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Com base nessas informações, foi desencadeado um trabalho integrado de monitoramento, que contou também com a atuação do Serviço de Inteligência da Polícia Federal em Alagoas e da FICCO de Pernambuco.

Durante as diligências, as equipes acompanharam os deslocamentos do alvo e de pessoas próximas, identificando ainda a presença de outro indivíduo que teria vindo do estado de São Paulo com a finalidade de auxiliar em uma possível fuga.

O homem é conhecido como “Edinho São Paulino”. Contra ele constavam dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de São Paulo, relacionados a crimes como homicídio, sequestro, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Após o aprofundamento das ações de inteligência, as forças de segurança confirmaram que o foragido estava na cidade do Recife. Com o apoio da FICCO/PE, as equipes foram a campo e localizaram o suspeito no início da tarde, em um restaurante no bairro do Pina, onde foi realizada a prisão.

No momento da abordagem, ele estava acompanhado do indivíduo que, segundo as investigações, teria a função de auxiliá-lo a deixar a região. Após a captura, ele foi encaminhado à sede da FICCO em Pernambuco, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe