A Polícia Civil apresentou no final da tarde desta sexta-feira (14) o resultado de uma operação de combate ao tráfico de drogas na capital alagoana, mais precisamente no bairro de Cruz das Almas e regiões mais próximas, como também no município de Marechal Deodoro. No total, 16 pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
LEIA TAMBÉM
Durante a operação, que teve início no dia 1º de agosto, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. A ação segue sendo realizada pelas forças de segurança.
Felipe Barbosa da Silva, conhecido como “Koala”, reagiu à ação da polícia em sua residência na última madrugada e foi baleado após troca de tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas durante o caminho não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Koala” era um dos líderes da organização criminosa.
Anderson Ferreira da Silva, vulgo "Risquinho, e Davi de Carvalho Monteiro, conhecido como "Peixe", que estavam reclusos no presídio Baldomero Cavalcanti, também foram presos e são apontados como outros líderes do tráfico.
Já Amaury Mikael Vieira da Silva, de 22 anos, Jonathan Carvalho Gomes, conhecido como "Gordo", e Fágner Nascimento da Silva, vulgo "Cipa", estes dois últimos com 23 anos, foram presos após a polícia encontrar uma quantidade de maconha dentro de suas respectivas residências.
Também foram presos Alex Manoel Freire dos Santos, Adalberto Leão Viana Neto, Márcio André Tavares de Lima, Wenderson José Seixas Maciel, Dennyson Medeiros de Moura, Michele da Conceição Soares, Fábio Nascimento da Silva, Saionara Santos da Silva, Ingrid Gillane da Silva Vieira e Laís Fernanda Santos da Silva. José Benedito Soares Filho, conhecido como "Zé", foi preso em Marechal Deodoro.
Um menor, com as iniciais L. L., de 16 anos, foi apreendido pelos agentes de Segurança Pública.
LEIA MAIS
+Lidas