Operação Polhastro: fiscal de renda presta depoimento e é levado para o presídio

Publicado em 16/11/2017, às 19h32

Por Redação

O fiscal de renda José Vasconcellos se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira. Ele foi ouvido e, em seguida, foi encaminhado ao presídio Baldomero Cavalcanti. Ele é um dos fiscais de renda que são alvos da Operação Polhastro, desencadeada na última terça-feira, dia 14, que investiga crimes praticados contra a administração pública. No dia da ação, Vasconcellos não foi localizado pelos policiais. 

Segundo o delegado Felipe Caldas, outro fiscal, Augusto Nicacio, está no exterior, mas o advogado dele garantiu que Nicácio está retornando e será apresentado. Ainda de acordo com o delegado, também se apresentou nesta quinta-feira o advogado e fiscal aposentado, Emídio Barbalho Fagundes. Ele foi ouvido e em seguida liberado. No dia em que a operação foi desencadeada, Emídio seria conduzido coercitivamente para prestar depoimento, mas não foi encontrado pelos policiais.

Dos seis mandados de condução coercitiva, três foram cumpridos no dia, contra Ricardo Magno Ferreira da Silva (fiscal de tributos da Sefaz), Filipe Moreira Machado e Elaine Cristina da Silva.

Além de Emídio, Kelni Santos da Silva e Jéssica Nayara de Oliveira Santos não foram encontrados. 

Gostou? Compartilhe