Operação policial prende 20 integrantes de facção criminosa em Alagoas

Publicado em 01/11/2017, às 17h55

Por Redação

Na última segunda-feira, dia 30, foi desencadeada a 2ª fase da operação Soberania com o objetivo de combater uma facção criminosa que atua em todo o estado de Alagoas. Foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e oito de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões aconteceram nas cidades de São Miguel dos Campos, localizada na Zona da Mata alagoana, e Maceió.

Os acusados praticavam crimes diariamente e foram indiciados por associação ao tráfico, organização criminosa e tráfico de drogas. No momento de uma das prisões, a polícia apreendeu uma pequena quantidade não especificada de maconha.

De todos os envolvidos com mandados da justiça, apenas cinco não são reeducandos: Yasmin França da Silva, Tamires Silvestre de Melo, Tamara de Cássia Alves, Clívia Cássia dos Santos Cardoso e Josias Cardoso Dias.

Segundo o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Mário Jorge, as mulheres presas fazem parte do cérebro da organização criminosa. “Elas estão ligadas aos líderes da facção e são também parentes e companheiras de presos de dentro dos presídios”, explicou o diretor. 

Os outros 15 acusados que já se encontram no sistema prisional de Alagoas por envolvimento em crimes passados, continuavam a participar da facção de dentro dos presídios. São eles: Luiz Alexandre de Castro Cavalcanti, Alexandre Rodrigues da Silva, Josias Cardoso Dias, Leone Maciel da Silva – vulgo Leôncio -, Alexsandro da Silva, Alisson de Morais Correia – vulgo Corea -, Alex Luiz dos Santos Silva – vulgo Leco -, Maxsuel da Silva, Eloy Carlos de Lima Neto, Frankle Jossimo Lopes de Lima , Rafael Araújo Ferreira, Marcos dos Santos Borba – vulgo Mile -, Josimar Terto dos Santos Silva – vulgo Mazinho ou Tornado -, Thaygor Manoel Martins da Silva – vulgo Hugo – Anderson Cassimiro e Roziel Monteiro da Silva que já foi liberado através de alvará de soltura e usa tornozeleira eletrônica.

Na 1ª fase, que aconteceu entre os meses de julho e agosto, deste ano, foram cumpridos 36 mandados de prisão, onde quatro dos acusados foram mortos após confronto com a polícia.

"Nosso objetivo é tirar de circulação membros dessa facção, apreender drogas, veículos e armas", disse o secretário interino da Secretaria de Segurança Pública, Acácio Júnior.

Operação policial prende 20 integrantes de facção criminosa em Alagoas
Operação policial prende 20 integrantes de facção criminosa em Alagoas

Gostou? Compartilhe