Operação prende 11 suspeitos de envolvimento com a facção Comando Vermelho em Alagoas

Publicado em 19/11/2025, às 08h29
Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Por Redação

Uma operação conjunta das polícias Militar, Civil e Penal prendeu 11 suspeitos de ligação com a facção Comando Vermelho em Maceió e Marechal Deodoro, destacando a intensificação no combate ao crime organizado na região.

As prisões foram realizadas com base em mandados expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal, com a participação de cerca de 70 policiais de diversas unidades especializadas, evidenciando a colaboração entre as forças de segurança.

As investigações, lideradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, resultaram na identificação dos alvos, e mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa programada para o meio-dia.

Resumo gerado por IA

A operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal resultou na prisão de 11 pessoas sob a suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho, que atuam em Maceió e Marechal Deodoro. As detenções aconteceram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19).

A ação que visa combater o crime organizado teve a participação de agentes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Poder Judiciário. Os 11 mandados de prisão foram expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal, direcionados aos supostos integrantes da facção.

Veja imagens:

Cerca de 70 policiais do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, da DRACCO e da Oplit, reforçam a articulação entre as forças integradas.

As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, em parceria com o setor de Inteligência da Polícia Penal, resultando na identificação dos alvos e no planejamento das ações que estão em curso.

"Mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações serão apresentados à imprensa em entrevista coletiva, às 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió", informou a SSP.

Gostou? Compartilhe