Operação prende integrantes de quadrilha com armas e drogas em Arapiraca

Publicado em 29/04/2018, às 10h03

Por Redação

Uma operação integrada realizada neste sábado, 28, prendeu integrantes de uma quadrilha, em Arapiraca, agreste alagoano.

A ação é continuidade de um trabalho investigativo e resultou na prisão de seis pessoas envolvidas no tráfico de drogas e homicídios, em Arapiraca. A operação ocorreu em conjuntos habitacionais no bairro de Olho D’Água dos Cazuzinhos. Dois suspeitos morreram no confronto. Um policial ficou ferido, mas passa bem. Duas armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos. Grupo é suspeito da participação de pelo menos 8 homicídios no município de Arapiraca.

Mais informações serão passadas em entrevista coletiva que será realizada nesta segunda-feira, 30.  A operação batizada de “Adsumus” foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Everton Gonçalves e contou com policiais civis da GPJ3, Delegacia Regional de Arapiraca e Delegacia de Homicídios de Arapiraca

Adsumus 

É uma palavra com origem no latim que significa "estamos presentes". O termo vem do verbo adsum que quer dizer estar presente, estar aqui ou estamos juntos.

É usado com a intenção de marcar presença e atenção constantes. A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos. 

Responder adsumus significa demonstrar que se está pronto para atender a um chamado ou a uma ordem a qualquer momento. Adsumus é usado como lema pelos membros do Corpo de Fuzileiros Navais, que faz parte da Marinha do Brasil, desde o ano de 1958.


Gostou? Compartilhe