Um taxista foi preso com aproximadamente 22 quilos de maconha prensada durante o cumprimento de 79 mandados de busca, apreensão e prisão, em Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (10). A ação visa desarticular uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.
LEIA TAMBÉM
Aproximadamente 150 policiais, civis e militares, participam da operação, batizada de Reditus. Ao todo a polícia cumpre 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O motorista, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso no bairro de Cacimbas e teve o carro apreendido.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela produção da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, até o momento foram presas 18 pessoas, sendo 13 homens e 5 mulheres. Uma pessoa morreu em confronto com a polícia.
Veja o vídeo da chegada do taxista na delegacia de Arapiraca:
O 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Arapiraca, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da PM de Garanhuns (PE), policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca formam a força-tarefa. A aeronave Falcão 04 também participou da operação.
As investigações foram iniciadas há quatro meses e constataram que a organização criminosa possuía lideranças dentro do sistema prisional.
LEIA MAIS
+Lidas