A Vigilância Sanitária de Maceió realizou uma operação para remover uma barraca em via pública e recolher 3 toneladas de entulhos, devido ao risco à saúde pública na Av. Muniz Falcão, no Barro Duro.
A acumulação de entulho estava provocando a proliferação de roedores, escorpiões e baratas, gerando problemas ambientais e sanitários na região.
A ação contou com a colaboração da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, Guarda Municipal e o Gabinete do vereador Thiago Prado, visando minimizar os riscos à saúde local.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta sexta-feira (14), uma operação de retirada de uma barraca em via pública e o recolhimento de cerca de 3 toneladas de entulhos de uma pessoa acumuladora. A ação ocorreu na Av. Muniz Falcão, localizada no bairro do Barro Duro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a situação já estava sendo um risco para a saúde pública, por isso foi necessário a operação no local.
“O entulho acumulado estava causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas por toda a vizinhança, trazendo problemas ambientais, sanitários e sociais. Portanto, fizemos esta ação para que os riscos sejam minimizados nesta localidade”, explicou.
Veja fotos do local:
A operação foi realizada em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Guarda Municipal e o Gabinete do vereador Thiago Prado.
LEIA MAIS
+Lidas