A Polícia Federal realiza mandados de busca e apreensão em Brasília, parte da Operação Transparência, que investiga irregularidades na alocação de recursos públicos via emendas parlamentares. A operação pode ter implicações significativas na transparência e na responsabilidade fiscal do uso de verbas públicas.
Os mandados visam apurar crimes como peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção, com um dos mandados sendo cumprido na Câmara dos Deputados e o outro na residência de uma assessora do Partido Progressista.
As investigações estão em andamento e podem resultar em novas revelações sobre a gestão de emendas parlamentares, além de possíveis consequências legais para os envolvidos.
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (12) , em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Flavio Dino.
LEIA TAMBÉM
A Operação Transparência tem o objetivo de apurar irregularidades na destinação de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.

Um dos mandados foi cumprido na Câmara dos Deputados e o segundo na residência de uma assessora parlamentar que atualmente ocupa um cargo de natureza especial na liderança do Partido Progressista (PP).
De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, estão sendo investigados os crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção.
LEIA MAIS
+Lidas