Operação Virtude: polícia combate violência contra pessoas idosas em Alagoas

Publicado em 22/10/2025, às 11h55
Ascom PC
Ascom PC

Por TNH1 com Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas intensificou as atividades da Operação Virtude em Maceió, focando na prevenção e repressão de crimes contra pessoas idosas, com o 'Dia D' da operação sendo celebrado em 22 de outubro.

A operação, que ocorre em todo o Brasil, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa investigar denúncias de maus-tratos e abandono de idosos, com suporte do Disque 100.

Sob a liderança da delegada Rebecca Cordeiro, a ação busca promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança e justiça, enfatizando a proteção e garantia dos direitos das vítimas.

Resumo gerado por IA
A Polícia Civil de Alagoas intensificou, nesta quarta-feira (22), atividades em Maceió no âmbito da Operação Virtude, iniciativa nacional voltada à prevenção e repressão de crimes contra pessoas idosas. 
Na quinta edição, a operação reforça, durante todo o mês de outubro, as ações de combate à violência contra a pessoa idosa em todo o país. Hoje é considerado o “Dia D” da operação. 
A ação é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece em todo o país. Em Alagoas, ela é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Durante a operação, as ações foram coordenadas pela Delegacia dos Vulneráveis, sob o comando da delegada Rebecca Cordeiro, tendo como objetivo investigar denúncias de maus-tratos, abandono e outras formas de violação de direitos registradas pelo Disque 100.
A delegada Rebecca Cordeiro, enfatizou a importância da Operação Virtude para a atuação conjunta dos órgãos de segurança e justiça. 
“A operação representa um momento fundamental para reunirmos esforços para atuarmos de forma integrada e estratégica, com o objetivo de enfrentar de maneira eficaz a violência, promovendo a proteção e a garantia dos direitos das vítimas”, afirmou.

Gostou? Compartilhe