Operação Volante de Aço: quatro suspeitos de ligação com facções em AL são presos

Publicado em 26/11/2025, às 07h50
Imagem Operação Volante de Aço: quatro suspeitos de ligação com facções em AL são presos

Por Redação

Quatro homens supostamente ligados a facções criminosas foram detidos na Operação Volante de Aço, realizada no Sertão alagoano, com foco nas cidades de Olivença, Maravilha e São José da Tapera.

A operação, que homenageia as tropas que combateram o cangaço, visa desarticular conflitos entre as facções Comando Vermelho e PCC na região, com a polícia cumprindo nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Os resultados finais da operação, incluindo o total de prisões e apreensões, serão divulgados após a conclusão das atividades policiais no interior do Estado.

Resumo gerado por IA

Quatro homens que estariam ligados à facções criminosas foram presos na Operação Volante de Aço, deflagrada no Sertão alagoano na manhã desta quarta-feira (26). A ação aconteceu nas cidades de Pão de Açúcar, Maravilha, Olivença, Olho D´Água das Flores e São José da Tapera.

Veja vídeo:

"No dia de hoje foi deflagrada a Operação Volante de Aço. Os alvos da operação, em maioria, possuem relação com as facções Comando Vermelho e PCC, e estariam se digladiando na região do Sertão", disse o delegado Leonardo Amorim.

A polícia teve o objetivo de cumprir nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Além das quatro pessoas detidas, as equipes recolheram aparelhos celulares, arma, munições e droga.

A operação mobilizou equipes das Delegacias de Homicídios das Regiões de Santana do Ipanema, Batalha e Palmeira dos Índios, das Delegacias Regionais de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios e dos Distritos Policias de Dois Riachos, São José da Tapera, Olho D'Água das Flores e Olivença. Com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 4 e do Departamento Estadual de Aviação.

Equipes do 7º BPM, da 6ª Companhia Independente de Batalha, da Rádio Patrulha e do Pelopes também atuaram na "Volante de Aço", cujo nome faz referência as tropas policiais que combateram o cangaço.

A polícia reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181, com total garantia de sigilo.

Gostou? Compartilhe