Duas operações das forças de Segurança Pública de Alagoas resultaram na apreensão de 143 kg de maconha somente no último fim de semana. As ações foram realizadas em Maceió, Penedo e Porto Real do Colégio. A droga está avaliada em R$ 157.300,00.
LEIA TAMBÉM
Os detalhes foram repassados durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 10.
A primeira desarticulou uma organização criminosa, comandada por um reeducando que está no presídio Baldomero Cavalcanti. Fernando Delfino Lima da Silva, vulgo “Orelha”, de 35 anos, chefiava as ações e contava com o apoio do casal Josivan Pereira dos Santos, de 46 anos, e Gilda Silva dos Santos, de 30 anos, que distribuíam a droga no bairro Chã da Jaqueira, na capital alagoana.
O material vinha de Sergipe e também era distribuído por Max Cavalcanti Lins, de 30 anos, no bairro Levada. Já em Penedo, o responsável pelo repasse das drogas era Thiago Alves da Silva, de 29 anos.
Com eles, a polícia apreendeu 40 kg de maconha e dois veículos, um Fiat Uno e um Ford Fiesta.
Já a segunda operação foi articulada no município de Porto Real do Colégio e resultou na apreensão de 103 kg de maconha e na prisão de Marcelo de Melo Alves, de 32 anos, e Fernando Leão Nunes, de 38 anos.
Ambos utilizavam um carro Palio para a distribuição das drogas, que também era obtida em Sergipe. A ação também contou com o apoio da polícia sergipana.
LEIA MAIS
+Lidas