O condutor do trator que matou o motociclista Josué dos Santos, de 55 anos, após um atropelamento no município de Penedo, negou ser o operador da máquina na hora da colisão e apontou a mulher, que ficou com graves ferimentos, como a pessoa que estava na direção no momento do acidente. Mas a Polícia Civil já encontrou imagens de câmera de segurança que desmentem a versão do homem detido. Ele pode ser indiciado por homicídio doloso.
LEIA TAMBÉM
O delegado Rômulo Andrade explicou que as filmagens analisadas pela Polícia Civil mostram o preso como o operador do trator. A mulher apareceu como a passageira no vídeo, informação que já tinha sido apurada com testemunhas. Depois da versão apontada como mentirosa pela Polícia, o suspeito continua recluso à disposição do Poder Judiciário alagoano.
Ainda de acordo com o delegado, o condutor foi encontrado com sinais de embriaguez e foi submetido a teste de etilômetro. O exame acusou 0,80 mg/L, valor acima do previsto para caracterização do crime de trânsito por embriaguez ao volante. Assim, segundo o delegado, ele assumiu o risco de matar.
"Ele foi autuado inicialmente por homicídio culposo, por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. Posteriormente, durante o inquérito, vamos avaliar a possibilidade de indiciá-lo por homicídio doloso, quando a pessoa não tem intenção, mas assume o risco de matar".
O que aconteceu
Testemunhas disseram que o trator desgovernado atingiu o motociclista Josué dos Santos em cheio, depois danificou um automóvel na via, e por último, derrubou o muro de uma casa.
A área foi isolada pelos policiais militares do 11º Batalhão e o IML recolheu o corpo da vítima. Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para a ocorrência. A Polícia Civil já investiga o acidente.
A prisão do operador do trator
O homem de iniciais J.B.R. foi detido em flagrante pelos PMs e encaminhado, num primeiro momento, para o posto da Polícia Rodoviária Federal de São Sebastião, onde realizou o teste de etilômetro.
Após o procedimento, o homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública, de Penedo, na madrugada desta quarta-feira (24).
Sobrevivente com graves ferimentos
Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima sobrevivente. Com o impacto da colisão, ela teria caído do trator, metros à frente, sendo posteriormente atropelada pelo mesmo veículo.
"A mulher que estava no trator sofreu ferimentos graves na cabeça, exposição de globo ocular e escalpelamento. Está entubada", informou o Corpo de Bombeiros.
A mulher foi levada à UPA de Penedo e, em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para um hospital de Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas