
Uma ano de sabores: Santo Hambúrguer e o sanduba que dá nome a casa.
Em junho de 2015 o Santo Burger nasceu na Antiga Amélia Rosa.
LEIA TAMBÉM
De lá pra cá, exatamente há um ano, os milagres acontecem todo mês para a felicidade dos fãs de hambúrguer. Como os milagres acontecem?
A cada mês é criado um hambúrguer diferente, com ingredientes alagoanos como, mel de engenho, queijo coalho e por aí, vai. O santo que faz os milagres é o cozinheiro Henrique Amorim (ele prefere ser chamado de cozinheiro, em vez de chef). Ele viajou pelo mundo provando vários tipos de hambúrguer, até conseguir sua fórmula, carnes boas e a medida certa de gorduras para dar a maciez necessária à iguaria. Mas uma coisa é certa, os fãs do Santo Burger são apaixonadas pelo bacon que vai junto com o hambúrguer.

Detalhe do Santo Burger
Para comemorar um ano de casa, Henrique Amorim fez uma campanha online pedindo aos seus seguidores que elegessem quatro melhores hambúrgueres e o resultado durante este mês é que a cada semana tem um milagre vencedor. Na primeira semana foi: hambúrguer de costela bovina, queijo manteiga, barbecue de goiabada e crispy de banana da terra, tudo isso acompanhado de maionese de parmesão. Provei e adorei.

Milagre do mês de março: hambúrguer de costela bovina, ficou em primeiro lugar
Próximos milagres:

Milagre do Mês de agosto
2ª semana – Milagre do Mês de AGOSTO: 200g de búrguer bovino recheado com muito queijo brie e gruyere, envolto em trança de bacon crocante com um belo ovinho de codorna em cima. Para acompanhar, maionese de queijo do reino.

Milagre do Mês de abril
3ª semana Junho – Milagre do Mês de ABRIL: dois búrgueres de 120g, queijo cheddar com farofa de linguiça defumada e alface americana; acompanha molho ranch.

Milagre do Mês de outubro
4ª semana Junho – Milagre do Mês de OUTUBRO: 180g de búrguer de costela bovina, queijos fundidos, bacon crocante e fritas.

O cozinheiro Henrique e sua amada Erika, criadores do Santo Burguer
Num ano de casa, as batatas cortadas em pedaços, fritas com a própria casca e depois temperadas com páprica, sal e pimenta do reino, continuam fazendo milagres ao nosso paladar. Mas ao degustar as batatas, chame o garçom e peça “uma cerveja por favor” , é a primeira coisa que vem à mente quando começamos a saborear a iguaria crocante por fora e macia por dentro.
Santo Burger vida longa, saborosa e muito milagres

Destaque do Santo Burger: cervejas especiais
Rota Santo Burger
Preços dos hambúrgueres: a partir de R$ 18,00/ Milagres: a partir de R$ 24,00
Av. Dr. Antonio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 525
Funcionamento: abre de quarta à segunda, das 18h às 0h. Fechado nas terças
Instagram:@santoburger
Siga meu Instagram @nidelins
LEIA MAIS
+Lidas