A recente morte da personagem Alice Glick em 'Os Simpsons' gerou polêmica entre os fãs, divididos entre a nostalgia por sua longa presença na série e a repetição de sua morte, já ocorrida anteriormente. O episódio, intitulado 'Sashes to Sashes', foi exibido em 16 de novembro e marca a segunda vez que a personagem morre na trama.
Alice Glick, que apareceu pela primeira vez em 1991, foi dublada inicialmente por Cloris Leachman e, após sua morte, por Tress MacNeille. A morte definitiva da personagem foi confirmada pelo produtor-executivo Tim Long, que destacou que, apesar de sua morte, sua música perdurará.
Após a exibição, reações nas redes sociais variaram de humor a críticas sobre a falta de originalidade em matar personagens. O produtor enfatizou que a morte de Glick é final, encerrando um capítulo na história da série.
Os fãs da série ‘Os Simpsons’ ficaram divididos em seguida ao mais recente episódio da produção. A polêmica diz respeito à morte da personagem Alice Glick, responsável pelo órgão tocado na igreja frequentada pela família protagonista da série.
LEIA TAMBÉM
O episódio com a morte de Alice Glick foi exibido na noite do último domingo, dia 16 de novembro, com o título 'Sashes to Sashes'. Os fãs ficaram divididos com o ocorrido porque: 1) a personagem estava na série desde seu início, há 34 anos, em 1991; 2) ela já havia morrido antes, mas retornado como um fantasma.
A primeira morte de Glick foi exibida em novembro de 2011, em ‘Os Substitutos’, quarto episódio da 23ª temporada da produção. A segunda morte ocorreu no recente sétimo episódio da 37 ª temporada da obra.
“Meu Deus, a Alice Glick morreu outra vez? Não sabia nem que ela tinha voltado”, brincou uma pessoa no X, antigo Twitter. “É um desenho, acho que tudo bem ela morrer, voltar e morrer outra vez”, defendeu outra. “Alguém ainda assiste ‘Os Simpsons?’”, perguntou uma terceira. “Já perdeu a graça esse negócio de matar personagens”, reclamou mais alguém.
Em seguida à exibição do episódio, o produtor-executivo de ‘Os Simpsons’, Tim Long confirmou a morte mais recente de Glick foi “definitiva”.
O produtor afirmou à revista People: "De certa forma, Alice, a organista, viverá para sempre através da bela música que ela fez. Mas, em outro aspecto, mais importante, sim, ela está morta como um prego”.
Alice Glick foi originalmente dublada pela atriz Cloris Leachman (1926-2021). Depois, ela passou a ser dublada por Tress MacNeille, também responsável pela voz de vários outros personagens da produção.
+Lidas