O roteirista de "Os Simpsons" previu em 2000, em um episódio, a presidência do magnata imobiliário Donald Trump. Segundo o The Hollywood Repórter , foi um "alerta" para a visão de que os Estados Unidos estavam ficando loucos.
LEIA TAMBÉM
"Era um aviso para os EUA. Parecia o último passo lógico. Escrevi porque era consistente com a visão de que os EUA estavam enlouquecendo", disse Dan Greaney, escritor desse episódio, no ano de 2000, e que atualmente tem resgatado capítulos da série.
O episódio, intitulado Bart to the Future ( Bart no Futuro aqui no Brasil), foi ao ar em 19 de janeiro de 2000. Ele conta como Lisa Simpson, eleita presidente, tenta resolver os problemas de um país à beira da falência após o mandato de Trump.
"Herdamos um orçamento bem ruim do presidente Trump. Como está a situação, secretário? O país está falido?", Pergunta Lisa para seus conselheiros do Salão Oval da Casa Branca.
"O importante é que Lisa torna-se presidente quando os EUA estão nas últimas e essa é a situação deixada pela administração Trump", disse Greaney. "Precisávamos de que Lisa se deparasse com problemas que estavam fora de seu controle, que tudo tinha ido tão mau quanto possível e por isso decidimos colocar Trump presidente antes dela", disse.
Dezesseis anos após o episódio ir ao ar, o magnata de Nova York venceu a corrida do partido Republicano para ser o candidato escolhido nas eleições presidenciais realizadas nesse 8 de novembro e que também conquistou a vitória sobre Hillary Clinton, tornando-se o novo Presidente dos Estados Unidos.
Em 2015, os "Simpsons" fizeram um episódio para a internet chamado "Trumptastic Voyage" que mostra Homer Simpson tendo um encontro com o republicano. Nele, o patriarca da família Simpson entra no cabelo de Trump e, quando finalmente consegue sair, vê Trump concorrendo à presidência.
+Lidas