O apresentador Jonas Almeida revelou que o tratamento contra câncer no pulmão resultou na perda parcial da audição, um efeito colateral da quimioterapia que pode ser irreversível.
Em um desabafo nas redes sociais, ele compartilhou a experiência de ter ficado surdo do ouvido direito e a luta para recuperar a audição, que melhorou após intensos tratamentos médicos.
Almeida também falou sobre as mudanças em sua vida, incluindo o uso de tampões auditivos em eventos, e destacou a importância de viver plenamente apesar das dificuldades enfrentadas durante sua recuperação.
Após vir a público expor que havia recebido o diagnóstico de câncer no pulmão, Jonas Almeida revelou aos espectadores que chegou a perder parte da audição. Segundo ele, o quadro foi um dos efeitos colaterais das sessões de quimioterapia previstas no tratamento dele.
LEIA TAMBÉM
Por meio das redes sociais, o apresentador fez um desabafo no qual narrava o dia em que descobriu que talvez pudesse ficar completamente surdo do ouvido direito. "'Jonas, você tá proibido de ir a shows, cinema ou qualquer coisa com som relativamente alto pelas próximas 6 semanas!', decretou minha otorrino após eu ficar completamente surdo do ouvido direito no dia do meu aniversário por um efeito tardio da quimioterapia, que pode ser irreversível", lembrou.
“2025 é danado ele. Aí, bem assustados, Kel e eu entramos numa corrida contra o tempo, combo de altas miligramagens de medicações e, já acostumados, luta! Recuperei uma parte da audição e estou feliz da vida perto da previsão de fonoaudiólogas (fui em duas) e otorrinos (também duas) de que o risco era grande de eu não mais ouvir”, acrescentou.
Reabilitação
Ainda na postagem feita no Instagram, plataforma de interação virtual na qual soma mais de 136 mil seguidores, ele ainda contou como tem sido o processo de recuperação auditiva,
“Hoje ouço abafado e com uma marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos, mas aqui é Curinthia. Medicações, restrições por meses, mas o melhor remédio é sempre tirar a vida pra dançar. Viver!!!”, garantiu.
Por fim, Jonas ainda expôs como isso causou mudanças em sua vida e citou o exemplo de uma ida a um evento da escolar no qual usou um cartaz para alertar outras pessoas que não estava escutando por conta dos tampões usados nos ouvido. “Bom, foi o sangue de Sérgio Mallandro bragantino que me trouxe até os 46 anos e vai ser ele que vai me tirar dessa. Dois tampões de ouvido, uma folha de papel estendida a quem quer que se aproximasse, abraços apertados e sorrisos. Foi lindo”, concluiu.
Relembre
O comunicador Jonas Almeida, conhecido pela trajetória na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, também passou por um procedimento cirúrgico no tratamento contra câncer. A revelação de que estava com a doença foi feita há seis meses.
+Lidas