O Ozempic se tornou popular devido à viralização do efeito colateral de emagrecimento, fazendo com que o remédio se esgotasse em vários locais do mundo. O remédio, que se notabilizou por combater a diabetes tipo dois, também ficou conhecido pelo efeito colateral devido à saciedade que produz.
LEIA TAMBÉM
OZEMPIC BULA: COMO FUNCIONA O OZEMPIC?
De acordo com estudos, o Ozempic possui a capacidade de causar a diminuição de 15%, em média, no peso das pessoas para aqueles que possuem qualquer nível de sobrepeso. Apesar disso, o Ozempic não é aprovado para esse objetivo, pelo menos segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM-PE), Lúcia Cordeiro, comentou sobre a liberação do fármaco com esse objetivo: “O semaglutida tem ação semanal. Ou seja, é aplicado uma vez por semana. Há estudos com ele voltados para o tratamento da obesidade, e a agência de saúde americana, FDA (do inglês Food and Drug Administration), liberou para o tratamento desse excesso de peso. Mas ainda não foi colocada essa indicação na bula”, pontuou.
EFEITOS COLATERAIS DO OZEMPIC - Saiba os efeitos colaterais mais comuns do Ozempic, que costumam ocorrer entre 1 de cada 10 pessoas exibidos na bula:
Conheça os efeitos colaterais que são incomuns, geralmente ocorrendo entre 1 de cada 100 pessoas:
Caso apresente algum desses sintomas apareçam, o médico deverá ser consultado.
OZEMPIC VALOR- O Ozempic não é um remédio popular ou até mesmo acessível, já que ele possui, pelo menos no Brasil, um valor elevado. Atualmente, nas farmácias do Brasil, o preço costuma variar entre R$ 700 e R$ 900.
LEIA MAIS
+Lidas