Um homem de 42 anos foi preso em Maceió por estupro de vulnerável contra sua enteada, após um mandado de prisão ser cumprido; ele já havia sido condenado a 31 anos de prisão por outros crimes.
Os abusos começaram quando a criança tinha nove anos e ocorreram repetidamente em sua casa, com a vítima sendo ameaçada de morte para não relatar os fatos, o que dificultou a denúncia inicial.
Após um ano de silêncio, a menina conseguiu contar a uma tia, que registrou a ocorrência na delegacia, levando à prisão do suspeito, coordenada pela Seção de Capturas da Dracco.
Um homem de 42 anos foi preso por estupro de vulnerável contra a própria enteada criança, em Maceió. A prisão, feita em cumprimento de um mandado, aconteceu nessa quinta-feira, 12, no bairro Chã da Jaqueira, parte alta da capital. Ele já havia sido condenado a 31 anos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Maria Eduarda, os abusos do padrasto iniciaram quando a criança tinha nove anos de idade, dentro da própria casa, acontecendo mais de uma vez e, principalmente, aos finais de semana.
A investigação apontou que a vítima era constantemente ameaçada de morte pelo suspeito, para que ela não contasse nada para ninguém. A menina ainda tentou relatar o que estava acontecendo à mãe, mas ela não acreditou.
“Somente após um ano de abusos, a vítima conseguiu contar o que estava acontecendo a uma tia de criação, que foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência”, segundo a delegada.
O homem foi denunciado e condenado a 31 anos. A prisão foi coordenada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).