por Eberth Lins
Publicado em 22/10/2025, às 11h13
Um homem foragido por estupro de vulnerável foi preso em Maceió, 25 anos após o crime, durante uma operação da Polícia Civil.
O suspeito, padrasto da vítima, foi acusado de tentar manter relações sexuais com ela quando tinha apenas 13 anos, além de praticar atos libidinosos e ameaçá-la de morte para que não denunciasse. O crime ocorreu no bairro do Jacintinho e um mandado de prisão estava ativo desde 2012.
A prisão foi resultado de um trabalho da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, após denúncia do Ministério Público Estadual. O homem agora enfrenta as consequências legais de seus atos, com a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Um homem que estava foragido da justiça alagoana por estupro de vulnerável foi capturado nessa terça-feira (21), 25 anos após o crime, informou a Polícia Civil (PC).
LEIA TAMBÉM
Segundo a PC, o homem, que não teve o nome divulgado, foi preso no bairro do Feitosa, em Maceió, após um trabalho da Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
"De acordo com as investigações, o suspeito era padrasto da vítima, então com 13 anos, e tentou manter relações sexuais com ela, além de praticar em desfavor desta atos libidinosos e depois ameaçá-la de morte caso relatasse algo a terceiros", detalhou a polícia, nesta quarta-feira (22).
O crime ocorreu há 25 anos no bairro do Jacintinho, em Maceió, e havia um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2012.
O investigado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e teve a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Capital.
LEIA MAIS
+Lidas