Pai chora junto com o bebê em processo de desmame e vídeo viraliza; assista

Publicado em 04/09/2025, às 21h00
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Revista Crescer

Depois de 2 anos amamentando o caçula, Miguel, Agatha Mendes, 32, que também é mãe de Adriann, 12, e Benjamim, 7, decidiu que era hora de iniciar o processo de desmame. Ela se programou para começar depois do aniversário dele, que foi no dia 17 de agosto. Só não contava com a reação do pai, Adriann Mendes, 46, que chorou junto – e até mais! – que o bebê.

Ela, que vive com a família em Timbé do Sul (SC), explicou que resolveu tentar o desmame porque o filho aceitava pouca comida. “Sempre trocou tudo pelo leite. Isso já estava me deixando preocupada”, afirma, em entrevista a CRESCER. Ela colocou um pouco de erva-mate perto no seio, para que ele não quisesse mais. “Quando se deparou com ‘aquela coisa verde’, começou o choro”, relata. “Mas sem lágrimas, como dá para ver no vídeo”, ressalta, rindo.


O que ninguém esperava era a reação do pai. Ao ver o filho chorando, Adriann se sensibilizou – e começou a chorar também. “Meu marido é sensível demais. Ainda mais quando se refere aos filhos”, revela a mãe. “Ele é bem emotivo, mas eu não imaginava que ele teria essa reação quando chegasse o dia do desmame”, diz ela.


Antes mesmo, quando ela conversou com o marido, contando que achava que era hora de começar a tirar o peito, ele já havia questionado. “Ele dizia: ‘Você tem tanto leite, faz isso com o bichinho não’”, conta Agatha.


Comovida, a mãe voltou atrás, deixou que limpassem o “tetê” e disse que Miguel poderia mamar, mas ele recusou. “Passou dez dias sem mamar”, conta. Agatha diz que o filho chegava a pedir o ‘tetê’, mas, quando via, não queria. Até que, um dia, de madrugada, ele quis. “Acordo com ele mamando normalmente. Eu me assustei e chorei. Eu estava com muita saudade dessa conexão minha com ele. Foi aí que vi que quem não estava preparada para o desmame era eu”, admite.

Embora o leite tenha diminuído ao longo desse período, Miguel voltou a mamar e, agora, Agatha espera um momento em que os dois estejam prontos para mudar de fase.

Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):

Gostou? Compartilhe