Uma mulher ainda é mantida como refém em um carro na cidade de Belém, no Pará. A situação já dura aproximadamente 15 horas e o suspeito continua dentro do automóvel com a vítima. O jovem de 27 anos está armado com duas facas, segundo a RecordTV, e equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar estão no local. As informações são do Governo do Pará.
LEIA TAMBÉM
O pai do sequestrador, Antônio Carlos Barroso, esteve no local do cerco policial e afirmou que o filho não tem problemas financeiros, mas sim problemas psiquiátricos.
Segundo o homem, ele estava com os parentes, mas, no meio de uma crise, saiu de casa, preocupando a família. O homem disse que foi até a polícia, o Samu e o Corpo de Bombeiros em busca de ajuda, mas não teve retorno.
"A gente ia contratar uma ambulância particular, cobraram da gente R$ 800 para achar ele, pegar e levar para uma clínica para internar. Fui comunicar à avó dele e fomos providenciar uma vaquinha. Foi aí que a polícia chegou, disse que tinha um assalto com refém e que era ele", disse Antônio Carlos Barroso, pai do suspeito, à RecordTV.
Antônio informou que somente a avó do homem foi chamada para a negociação e disse que não teve autorização para conversar com o filho.
Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que acompanha o desenrolar do caso com atenção. Um perímetro de 1 quilômetro foi isolado para as negociações e algumas escolas na região não abriram nesta quinta-feira.
"Estou em contato direto com o Secretário Ualame Machado e com o Comandante da PM Dilson Jr e aguardando, como todos os paraenses, um desfecho feliz para este caso difícil", afirmou Helder Barbalho, governador do Pará.
Depois de uma fase da negociação, o autor do crime liberou a criança de três anos, por volta das 10 horas da manhã. Ela é filha da mulher que continua dentro do veículo. A menina identificada como Manoela atravessou a Avenida Augusto Montenegro e já está com a família.
O que aconteceu:
+Lidas