O Palmeiras inicia 2026 com uma base de elenco consolidada e cinco novos reforços, incluindo a atacante Glaucia, que se destaca por suas passagens anteriores e é uma adição significativa ao time sob a nova técnica Rosana Augusto.
Glaucia, que tem um histórico de sucesso no Flamengo e Santos, compartilhou sua conexão emocional com o clube, destacando a influência de seu avô palmeirense em sua trajetória.
Além de Glaucia, o Palmeiras trouxe de volta Duda Santos e contratou outras jogadoras, mantendo referências do elenco anterior, enquanto se prepara para a Supercopa Feminina e outras quatro competições ao longo do ano.
Campeão paulista e da Copa do Brasil feminina, o Palmeiras inicia 2026 com uma base de elenco formada e cinco reforços contratados para a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto. Ela substitui Camilla Orlando desde o fim do ano passado e faz agora sua primeira temporada como parte do processo de montagem do time.
LEIA TAMBÉM
Entre as novidades, o anúncio mais recente é a da atacante Glaucia, que chega após duas temporadas no Flamengo, com 17 gols e cinco assistências registradas no período. Ela foi eleita uma das melhores atacantes do país em 2019, quando fez 19 gols e 18 assistências pelo Santos.
Na chegada, Glaucia compartilhou uma memória de infância relacionada ao clube: o avô palmeirense costumava vesti-la com o uniforme alviverde quando criança.
"Meu avô sempre foi fanático pelo Palmeiras e são memórias muito marcantes. Ele estaria muito feliz com a minha chegada e com certeza seria o primeiro a estar na arquibancada, como os meus tios também vão estar", afirmou.
Antes da atacante, o Palmeiras repatriou a meio-campista Duda Santos, que estava na Ferroviária e defendeu as Palestrinas entre 2021 e 2023, e contratou Duda Basílio e a lateral-esquerda Ana Guimarães, ambas vindo do Botafogo, e a atacante Layssa Santos, do Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Elas se unem a referências que permaneceram no time para 2026. Desde dezembro, o clube anunciou sete renovações: as goleiras Ravena e Tainá Borges, a zagueira Pati Maldaner, a lateral-direita Fe Palermo, as meio-campistas Andressinha e Ingryd Lima, e a atacante Taina Maranhão
O Palmeiras começa 2026 disputando a Supercopa Feminina contra o Corinthians e terá outras quatro competições: Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
LEIA MAIS
+Lidas