Palmeiras se impõe e goleia Atlético-PR na estreia no Brasileirão

Publicado em 14/05/2016, às 18h15

Por Redação

Em um jogo em que só deu Palmeiras, o time paulista venceu o Atlético-PR por 4 x 0 neste sábado (14) no Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Com grande atuação de Cleiton Xavier na criação de jogadas, o Verdão jogou com eficiência e boa movimentação, praticamente não dando chances para o adversário armar jogadas.

Desta maneira, o time paulista desfez o desgosto de, na estreia do Brasileirão em 2015, ter empatado em casa com o Atlético-MG, em competição que terminou apenas na nona colocação.

O Palmeiras entrou buscando o toque rápido, mas tinha dificuldade em função da forte marcação do Atlético-PR, que não se intimidou e procurou atacar no início. Ewandro e Nikão, vindo de trás, davam um certo trabalho. O clube paulista, por sua vez, errava muitos passes.

A solução era encontrar espaços com criatividade, já alguns jogadores mostravam desentrosamento, como o estreante Tchê Tchê, vindo do Audax, que se revezava entre a lateral-direita e o meio-campo com Jean. Aos poucos o time foi se acertando e no meio do primeiro tempo passou a ter controle absoluto do jogo.

Foi desta maneira, aos 18, que o Palmeiras fez o gol, após belo lançamento de Cleiton Xavier para Gabriel Jesus, que cruzou para Roger Guedes completar da pequena área: Palmeiras 1 x 0. O Palmeiras aproveitou o baque do adversário para continuar com algumas investidas pelas laterais, com Roger Guedes se movimentando bem. Gabriel Jesus também tinha grande atuação, com deslocamentos e dribles rápidos.

Aos 35, o árbitro acertadamente voltou atrás em uma decisão. Antes de dar o segundo amarelo para Barrios, e consequentemente o vermelho, ele foi alertado pelo auxiliar que o atacante palmeirense não havia simulado a falta. Paulo André, que fez a falta por trás, acabou recebendo o amarelo.

No segundo tempo, aos 18 segundos, Gabriel Jesus, cotado para se transferir para a Juventus da Itália, completa cruzamento de Cleiton Xavier, fazendo 2 x 0. Aos sete minutos, com o time sobrando jogo, Thiago Martins aproveitou de cabeça cruzamento em escanteio para fazer 3x 0.

Com o domínio do jogo, o Palmeiras manteve a concentração e não deixou o Atlético-PR, que teve o jogador Léo expulso aos 15 minutos,  se encontrar. Com um adversário confuso e nervoso, só restou ao time paulista tocar a bola até criar mais chances de gol. Aos 24 minutos, Cleiton Xavier deixou o campo aplaudido. Aos 41 Gabriel Jesus recebeu livre e finalizou no alto, fazendo o quarto gol. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Atlético-PR recebe o Atlético-MG em Curitiba. Antes, na quarta-feira, o Atlético-PR joga em casa contra o Dom Bosco pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Data-Hora: 14/5/2016 - 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa e Luiz Claudio Regazone.
Público: 33.629 pagantes.
Cartões amarelos: Lucas Barrios, Paulo André, Wálter, Nikão.
Cartão vermelho: Léo.
Gols: Roger Guedes, aos 18 do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 18 segundos, Thiago Martins, aos 7 minutos e Gabriel Jesus, aos 41 do segundo tempo.

Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê; Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Cleiton Xavier (Moisés) e Roger Guedes (Rafael Marques); Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico Vuca.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jádson (Hernani), Vinícius (Pablo) e Nikão; Ewandro e Wálter. Técnico: Paulo Autuori.

Gostou? Compartilhe