Palmeiras visita Santa Cruz querendo disparar na liderança

Publicado em 03/10/2016, às 15h16

Por Redação

Beneficiado pelo empate do Flamengo com o São Paulo no último sábado, o Palmeiras tem a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, quando vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, às 20 horas, no Arruda, pela 28ª rodada.

Líder com os mesmos 54 pontos que o Flamengo - na frente devido ao saldo de gols -, o Palmeiras abre três de vantagem para o vice-líder em caso de uma vitória fora de casa. Já o Santa Cruz tem 23 e é o penúltimo colocado, precisando de um resultado positivo para seguir sonhando em escapar da Série B. A diferença para o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de dez pontos.

SANTA CRUZ

Não bastasse a fase completamente distinta em relação ao adversário, o time pernambucano tem a segunda pior defesa do campeonato com 44 gols sofridos, enquanto que o Palmeiras possui o melhor ataque, com 47 gols marcados. Por essas e por outras que o Santa Cruz é o antepenúltimo colocado com 23 pontos, a oito de deixar a zona de rebaixamento e a equipe paulista lidera o Brasileirão com 54 pontos.

A expectativa no elenco do Santa Cruz é que a equipe repita o ótimo desempenho do duelo contra o Independiente Medellín, quando venceu por 3 a 1 no Arruda, mas acabou eliminado nas oitavas de final da competição por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0. 

Para o duelo desta noite, o técnico Doriva não contará com o lateral-direito Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador improvisará o volante Danilo Pires. Na esquerda, a boa notícia é que Allan Vieira está recuperado das dores na coxa e foi confirmado.

PALMEIRAS

Cuca não poderá contar com Dudu para a partida contra o Santa Cruz. O atacante está suspenso. Leandro Pereira é o mais indicado para ficar com a vaga. Ele está entrosado com Gabriel Jesus e Róger Guedes, e entrou bem no jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. O Palmeiras terá outras duas baixas já confirmadas: Lucas Barrios e Mina. Ambos vão se juntar às suas respectivas seleções.

Barrios é reserva e, nesse caso, o treinador só perderá opção no banco. No lugar de Mina, Cuca amadurece a ideia de escalar Edu Dracena. O Palmeiras também montou esquema especial para usar Gabriel Jesus. O atacante joga no Recife e depois embarca para Natal a fim de se juntar à seleção brasileira.

O Palmeiras tem oportunidade de abrir vantagem na liderança. Tem 54 pontos, igual ao Flamengo, que ficou no empate com o São Paulo sábado, perdendo a chance de roubar a posição do rival. Vitória deixará o time paulista mais tranquilo.

Cuca incluiu na sua lista para a viagem a Pernambuco o lateral Jean e o meia Cleiton Xavier. Jean deve recuperar posição.

Gostou? Compartilhe