Palmeiras x Flamengo: dupla é denunciada e pode tomar gancho

Publicado em 23/10/2025, às 15h23
O zagueiro Gustavo Goméz, do Palmeiras, é um dos denunciados pelo STJD - Cesar Greco / Palmeiras
O zagueiro Gustavo Goméz, do Palmeiras, é um dos denunciados pelo STJD - Cesar Greco / Palmeiras

Por Redação

O técnico Abel Ferreira do Palmeiras pode enfrentar a ausência de dois titulares, Piquerez e Gustavo Gómez, devido a uma denúncia da Procuradoria do STJD por críticas à arbitragem após o jogo contra o Flamengo, o que pode resultar em suspensões de até seis partidas.

Piquerez foi expulso por ofensas ao árbitro, enquanto Gómez, embora não tenha sido advertido durante a partida, fez declarações contundentes em entrevistas, o que levou à sua inclusão na denúncia sob o artigo 258 do CBJD.

Além dos jogadores, o auxiliar João Martins também foi denunciado por ofensas ao árbitro, e ainda não há data definida para o julgamento dos envolvidos, que pode impactar a reta final do Campeonato Brasileiro.

Resumo gerado por IA

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pode ficar sem dois de seus titulares em parte da reta final do Campeonato Brasileiro. O lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã.

Os dois correm risco de serem suspensos por até seis partidas – restam dez para o campeonato acabar. Ainda não há data marcada para o julgamento.

Segundo a denúncia, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), com previs. Ele foi expulso ao afirmar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Gómez não foi advertido pelo juiz, mas foi denunciado por declarações dadas em entrevistas depois do confronto. Na denúncia, a Procuradoria afirma o seguinte:

"Gómez afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”. Além disso, o jogador mencionou que o árbitro teria “fechado o microfone para falar besteira para mim”.

Por isso, o zagueiro paraguaio foi enquadrado no artigo 258, com pena de uma a seis partidas de suspensão.

Pelo mesmo artigo, a procuradoria denunciou o auxiliar João Martins, do Palmeiras, expulso por ofensas ao árbitro.

Gostou? Compartilhe