Paraquedista atropelado por caminhão na AL-220 morre no dia do aniversário

Publicado em 22/01/2026, às 07h11
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Por Redação

Josival Júnior, um militar paraquedista, faleceu após ser atropelado por um caminhão em Arapiraca, no dia de seu aniversário, após uma semana internado em estado grave devido ao acidente.

Ele estava praticando ciclismo com amigos quando foi atingido, resultando em traumatismo cranioencefálico e necessitando de cuidados intensivos no hospital.

O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou depoimento, enquanto a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito investiga o caso, sem informações sobre o velório e sepultamento até o momento.

Resumo gerado por IA

Josival Júnior, o militar paraquedista atropelado na última semana por um caminhão na AL-220, em Arapiraca, morreu nessa quarta-feira (21), no dia do aniversário, após passar quase uma semana internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ele havia acabado de completar 33 anos e a morte foi confirmada pela própria família.

O paraquedista estava como ciclista no momento do atropelamento e pedalava na rodovia acompanhado de um grupo de amigos do esporte. Ele foi atingido em cheio pelo veículo de grande porte e foi socorrido pelo Samu em estado grave, com traumatismo cranioencefálico.

Depois dos primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada em ambulância para a unidade de saúde, onde ficou recebendo os cuidados médicos na UTI desde o dia 15 de janeiro, data do acidente. 

A família ainda não informou qual o horário e o local de velório e sepultamento.

O atropelamento

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) informou que Josival Júnior foi atropelado pelo caminhão nas proximidades do bairro Canafístula, no sentido da cidade de Coité do Nóia. O motorista permaneceu no local durante o socorro e prestou depoimento às autoridades. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito.

Natural de Arapiraca, ele integrava a Legião Estrangeira Francesa há cerca de quatro anos e atuava como cabo e paraquedista, do 2º Regimento Estrangeiro de Paraquedistas (REP).

Gostou? Compartilhe