Um dia após a inauguração, o Parque Linear do Benedito Bentes, em Maceió, foi alvo de vandalismo, com danos na tela de proteção de uma das quadras esportivas, indicando possível ação criminosa.
O parque, que oferece diversas opções de lazer e esporte, foi criado para melhorar a qualidade de vida da comunidade, mas já enfrenta problemas de preservação e segurança.
A Secretaria Municipal de Esportes lamentou os danos e acionou a Guarda Municipal para monitorar a área e identificar os responsáveis, além de reforçar a importância da conscientização sobre a preservação do patrimônio público.
O Parque Linear, localizado no bairro do Benedito Bentes, foi alvo de suspeita de vandalismo apenas um dia após a inauguração realizada pela Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Entregue à população na última terça-feira (10), o espaço já apresentou danos na estrutura. A tela de proteção de uma das quadras esportivas foi encontrada rasgada, em situação que aponta para possível ação criminosa.
O Parque Linear do Benedito Bentes, na parte alta da capital, conta com ciclovia, quatro quadras de esporte, quiosques, área de alimentação e playground, além de espaços destinados ao lazer e à prática de atividades físicas para todas as idades.
A Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp) lamentou o ocorrido e informou que a Guarda Municipal foi acionada. O órgão já monitora a área e tenta identificar os envolvidos para que sejam devidamente responsabilizados pelos danos ao patrimônio público.
A Semesp também reforçou a importância da conscientização e da preservação dos equipamentos públicos da capital alagoana, destacando que o Parque Linear foi criado para oferecer lazer, esporte e qualidade de vida à comunidade.
O secretário municipal de Esportes, Eduardo Canuto, lamentou a situação e destacou que atos de vandalismo prejudicam toda a população. “É muito triste ver um espaço recém-entregue à comunidade sofrer esse tipo de dano. Trabalhamos para oferecer equipamentos de qualidade, que promovam saúde, lazer e bem-estar. Precisamos da colaboração de todos para preservar o que é público e garantir que esses espaços continuem beneficiando as famílias maceioenses”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas