Um policial militar lotado no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) será investigado pela corporação após se envolver em uma polêmica nessa terça-feira (27), nas imediações da UPA no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Passageiros que estavam em um ônibus da linha Salvador Lyra/Recantos relataram que ele teria ameaçado o motorista com uma arma, por ter sujado seu carro de lama.
LEIA TAMBÉM
Em conversas no Whatsapp, que foram compartilhadas nas redes sociais, um ocupante do coletivo escreveu:
“Policial desequilibrado. Levou respingos de lama do ônibus no seu Ford KA. Bloqueou o ônibus e com a arma foi ameaçar o motorista de dar tiros na cara dele humilhando com palavrões. Querendo que o motorista fosse limpar o carro dele. Motorista pediu desculpas, foi inevitável naquela rua sem asfalto esburacada e coberta de lama. Passageiros desceram nervosos e o Policial nervoso só liberou a saída do ônibus após 3 passageiros por vontade própria limparem o parabrisa dele. Total abuso de poder”, desabafou o usuário.
O militar, que não teve o nome divulgado pelo BPRp, contou ao comandante do batalhão, Marlon Araújo, que a lama jogada sobre o carro fez com que ele não enxergasse e, por isso, teria parado o carro. “Ele alega que informou ao motorista que aquilo era infração de trânsito e pediu água para limpar o vidro, mas negou ter ameaçado o condutor”, afirmou Marlon.
Ainda segundo o comandante, o motorista teria pedido desculpas ao militar espontaneamente. “Mesmo que o condutor do ônibus não tenha registrado um boletim de ocorrência, iremos abrir um procedimento para apurar o que aconteceu, pois não compactuamos com qualquer tipo de abuso ou excesso”, disse ao TNH1.
LEIA MAIS
+Lidas