O pastor Kenneth Moales Jr. tinha acabado de estacionar o seu carro na frente de um restaurante em rua de Baltimore (Connecticut, EUA), onde jantaria com dois amigos, quando foi abordado por um assaltante armado.
LEIA TAMBÉM
O jovem apontou a pistola contra o líder da Igreja Pentecostal do Espírito Santo, de Bridgeport, e exigiu que ele saísse do veículo, um Audi A6, que é da sua esposa.
Kenneth, entretanto, não estava disposto a abrir mão do carro. E do assaltante.
"Ele estava puxando a máscara de esqui sobre o rosto, apontou a arma para a janela e disse: 'Saia do carro agora'. Comecei a pensar: 'O que está acontecendo? Tipo, estou prestes a ser assaltado'", disse a vítima ao canal News 12 sobre o incidente ocorrido em 29 de junho.
Em vez de cooperar, o pastor entrou em confronto com o criminoso. Kenneth saiu do carro e jogou o ladrão na calçada, imobilizando-o no chão, conforme mostraram imagens feitas por câmera de segurança.
Durante a briga, Kenneth disse que, ao perceber que o agressor era apenas um adolescente, tentou demonstrar misericórdia e oferecer perdão caso o agressor se arrependesse, mas o jovem se conseguiu se desvencilhar do pastor, entrou no carro e fugiu em alta velocidade. Assista abaixo:
"Para ser sincero, estou mais magoado por ele não ter me respeitado como pastor do que por ter lhe dado uma chance. Sabe, eu obviamente tinha vantagem sobre ele, e não aproveitei essa chance enquanto ele estava caído", disse o religioso.
O pastor foi hospitalizado com ferimentos leves, de acordo com um comunicado da congregação. O seu carro foi recuperado no dia seguinte e a polícia prendeu três suspeitos do sexo masculino: um jovem de 15 anos, um de 16 anos e um outro de 19 anos.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, garantiu que os jovens não serão perdoados e serão indiciados por roubo e agressão.
LEIA MAIS
+Lidas