Após tomar posse como governador de Alagoas no início da tarde deste domingo, 1º de janeiro, Paulo Dantas (MDB) oficializou o secretariado que vai iniciar o primeiro ano de mandato em 2023. O empossamento dos novos gestores foi anunciado no antigo Salão de Despachos do Palácio dos Martírios, no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O governador foi recebido no Largo das Bandeiras, na Praça dos Martírios, pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Alagoas. Ele afirmou em discurso que a agenda social é a principal da nova gestão.
O governador já havia comunicado, em dezembro do ano passado, os nomes que assumiriam as respectivas pastas na gestão executiva. Das 26 secretarias disponíveis no Executivo Estadual, 14 ficarão com mulheres e 12 com homens. Apenas a secretaria de Ciência e Tecnologia e a Controladoria Geral do Estado ainda não tiveram os nomes definidos, mas ficarão sob comando feminino.
Veja na lista abaixo:
Clique aqui para o ver o perfil de cada um dos secretários empossados.
Permanência na equipe - O governador Paulo Dantas já tinha informado que, em relação ao quadro do ano passado, 12 secretários darão continuidade nos cargos. São eles: George Santoro na Secretaria da Fazenda; Luiza Barreiros no Gabinete Civil; Renata dos Santos no Planejamento e Gestão; Joaldo Cavalcante na Secretaria de Comunicação; Flávio Saraiva na Segurança Pública; Samya Suruagy na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Mozart Amaral na Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand); Gino César no Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Ciência e Tecnologia: Sílvio Romero Bulhões; Gustavo Pontes na Saúde; Kelmann Vieira na Prevenção à Violência (Seprev); Mellina Freitas na Cultura e Poliana Santana na Governança.
+Lidas