Brasil

Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para compra de oxigênio em Manaus

Metrópoles | 05/05/21 - 22h06
Reprodução / Instagram

No início da tarde desta quarta-feira (5/5), Susana Garcia, diretora e amiga íntima de Paulo Gustavo, publicou uma homenagem emocionante ao ator, que faleceu na última terça-feira (4/5).

Na postagem feita em seu Instagram, além de descrever momentos vividos ao lado do amigo, Susana emocionou os fãs do humorista ao relembrar situações nas quais Paulo demonstrou cuidado e atenção aos que sofriam com os impactos da pandemia de Covid-19.

“Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda”, escreveu a diretora.

“E na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que vc me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que vc estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas”, revelou.

Morte

O humorista Paulo Gustavo morreu, nesta terça-feira (4/5), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Há quase dois meses, o comediante, um dos mais famosos do Brasil, lutava contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Ele deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

Por meio de nota oficial, a família do ator informou que o ator será cremado nesta quinta-feira (6/5), em uma cerimônia íntima e restrita.