Um acidente de trânsito em Maceió resultou na morte de um motociclista e deixou sua irmã ferida, após um carro colidir frontalmente com a motocicleta. O motorista, de 65 anos, alegou ter sofrido um mal súbito antes da colisão.
O motociclista, Jonatan da Silva, de 32 anos, não sobreviveu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação pelo Samu, enquanto sua irmã foi levada ao hospital para tratamento. O Instituto de Criminalística realizou uma perícia no local para investigar as circunstâncias do acidente.
O motorista foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, e o laudo pericial será enviado à Delegacia de Acidentes de Trânsito para dar continuidade às investigações. A situação destaca a importância da coleta de provas em acidentes de trânsito, conforme a legislação brasileira.
O Instituto de Criminalística periciou, nesse domingo (23), o local de um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O trabalho foi realizado pelo perito criminal Paulo Crippa e os policiais científicos Daiany Sarah e Arthur Winnwe. O IC ressaltou que, mesmo com o depoimento do motorista, o acionamento da Polícia Científica é "importante para a materialização da prova, conforme prevê a legislação brasileira".
O motorista do carro, de 65 anos, relatou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que o levou a invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a motocicleta pilotada por Jonatan da Silva, de 32 anos. A vítima levava a esposa para fazer acompanhamento médico.
O motociclista Jonatan da Silva chegou a ser assistido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com múltiplas manobras de reanimação, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa dele foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos.
De acordo com o perito criminal Paulo Crippa, a equipe fez diversos levantamentos, identificou vestígios e efetuou medições para a elucidação da dinâmica do acidente. Esses dados subsidiarão a elaboração do laudo pericial, que será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital.
Após os trabalhos periciais, uma guarnição conduziu o motorista para a Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
LEIA MAIS
+Lidas