Personal trainer viaja 500 km, descumpre medida protetiva e é preso após ameaçar a ex

Publicado em 07/12/2025, às 16h05
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Marcelo Toledo/FolhaPress

Um personal trainer do Rio de Janeiro foi preso no Espírito Santo por ameaçar e perseguir sua ex-namorada, uma policial, descumprindo uma medida protetiva da Lei Maria da Penha.

Luã França de Carvalho, de 34 anos, foi detido após ser flagrado em frente ao prédio da ex, onde aguardava sua saída, e enviou vídeos com ameaças de morte, configurando uma ameaça direta.

A prisão ocorreu após monitoramento policial, e Carvalho foi autuado por ameaça, desacato e desobediência, tendo seu smartphone e outros itens apreendidos durante a abordagem.

Resumo gerado por IA

Um personal trainer do Rio de Janeiro foi preso neste sábado (6) pela Polícia Penal do Espírito Santo sob suspeita de ter ameaçado e perseguido a sua ex-namorada, uma integrante da corporação.


Luã França de Carvalho, 34, foi detido em frente ao edifício em que a policial mora, em Vila Velha, descumprindo uma medida protetiva da Lei Maria da Penha. A Folha não conseguiu localizar a defesa do personal neste domingo (7).


Ele, que é de São João de Meriti (RJ), estava em frente ao prédio aguardando a saída da policial para o trabalho, segundo a polícia. Além de ter descumprido a medida protetiva, ele enviou uma série de vídeos para a ex-namorada em que a ameaçava de morte.


A prisão foi feita pela equipe da Derp (Divisão de Escolta e Recaptura), após monitoramento da Dipp (Divisão de Inteligência da Polícia Penal).


Num dos vídeos, Carvalho afirma que mataria a policial penal com golpes de faca e diz que faria isso "na cama dela". Para a polícia, o vídeo configura uma ameaça clara e direta de homicídio.


Em outro vídeo, ele volta a dizer que mataria a policial e que tinha ido à cidade do Espírito Santo, distante mais de 500 quilômetros, para cumprir a ameaça.


Segundo a polícia, o personal reagiu ao ser abordado pelos policiais, xingando a equipe e resistindo à ação. Ele ainda tentou fugir após agredir os agentes, mas foi imobilizado e algemado.


Levado à Delegacia Regional de Vila Velha, teve seu smartphone com os vídeos das ameaças apreendido. Ele também portava uma foto da ex-namorada, pouco mais de R$ 500, uma cópia do processo judicial e a intimação das medidas protetivas adotadas contra ele.


Carvalho foi autuado em flagrante por ameaça, desacato e desobediência.

Gostou? Compartilhe