Pescador é resgatado agarrado a porta de geladeira após sobreviver a naufrágio e passar horas à deriva

Publicado em 13/01/2026, às 15h48
Pescador sobrevive a naufrágio e é resgatado agarrado a porta de geladeira - Reprodução / PMSC
Pescador sobrevive a naufrágio e é resgatado agarrado a porta de geladeira - Reprodução / PMSC

Por g1

Um pescador de 35 anos foi resgatado em São Francisco do Sul, Santa Catarina, após passar a noite à deriva no mar agarrado a uma porta de geladeira, após o naufrágio de seu barco, enquanto seu pai permanece desaparecido.

A embarcação afundou no final da tarde de segunda-feira (12), e o homem sobreviveu se segurando à porta do refrigerador até ser encontrado por um helicóptero da Polícia Militar, próximo às Ilhas Tamboretes.

O resgate foi realizado com um equipamento específico e o pescador foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu atendimento médico e estava consciente.

Resumo gerado por IA

Um pescador de 35 anos foi resgatado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, após passar a noite à deriva no mar agarrado a uma porta de geladeira. Ele sobreviveu ao naufrágio do barco onde estava com o pai, que continua desaparecido.

O resgate ocorreu na manhã desta terça-feira (13). Vídeos gravados pelas equipes de resgate mostram o homem agarrado à porta da geladeira e a embarcação virada.

Pescador sobrevive a naufrágio e é resgatado agarrado a porta de geladeira — (Foto: Reprodução / PMSC)

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a embarcação afundou no fim da tarde dessa segunda-feira (12). Para se manter vivo, o homem se agarrou a uma porta do refrigerador e ficou no mar até ser localizado pelo helicóptero Águia 01, próximo às Ilhas Tamboretes.

O resgate foi feito com um equipamento chamado “puça”, e o pescador foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul. Ele estava consciente e recebeu atendimento médico.

Gostou? Compartilhe