Um pescador da Flórida (EUA) matou um enorme aligátor (jacaré americano) que, segundo ele, o "atormentava" havia três anos. O acerto de contas se deu no Rio Apalachicola, na altura da cidade de Blountstown.
LEIA TAMBÉM
"Em três vezes, nos últimos dois meses, estava lá pescando (no rio) e o jacaré me perseguiu", disse Corey Capps à frede CNN. "Era algo entre mim e ele. Algo estava para acontecer entre nós dois", acrescentou.
No mês passado, o americano estava com a mulher pescando no Apalachicola quando avistou o jacaré nas margens do rio, "à sua espreita".
Corey retornou e voltou ao local com o amigo Rodney Smith, que tem licença para caçar jacarés na Flórida.
A caçada, porém, só teve sucesso no dia seguinte, 13 de outubro. A dupla conseguiu perfurar o corpo do réptil com um arpão e depois golpeá-lo com um bastão de madeira.
Só então, Corey teve noção exata do tamanho do animal: 4 metros de comprimentos e peso de quase 500 quilos.
"Nós o atingimos com arpão. Sabíamos que ele era grande, mas não tão grande como quando o levantamos. É o maior que já vi", declarou o americano.
Corey guardou as patas dianteiras e a cabeça como "prêmio" e vendeu o restante do corpo a uma empresa de processamento de animais em Tallahassee (Flórida).

Foto: Reprodução / Facebook
+Lidas